quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Prá matar a saudade...

As circunstâncias levaram-me à margem por muitos dias, mas, cá estou de volta à pôr os pés na areia deste córrego para abraçar e agradecer a cada um de vocês que aqui vieram no ano que passou e dizer da felicidade de recebê-los em minha casa virtual. Espero que em 2008 continuemos com essa interação e amizade através dos blogs pelo mundo a fora...

Estive por alguns dias fora da internet e hoje ao retornar, tive a grata surpresa de receber por e-mail um lindo poema enviado pelo próprio autor o amigo e poeta Romério Rômulo, e quero compartilhar com todos que amam a poesia e em especial a Carlinhos Medeiros da bodega cultural que sei também recebeu em primeira mão este poema.

"se do amor"

se de amor eu canto o meu,somente,
na podridão da terra,entre brados tamanhos,
os tempos que perdi foram antanhos
e cabem no meu corpo já fervente.
brados passaram,em dores e mortalhas,
pisos vadios,estados diferentes.
eu peço,amor,do teu amor migalhas
que possam abismar todas as gentes.
vilão, daqui,em campo de batalhas,
só me atormenta a espada do vilão
que sem saber me cobre.indiferentes
do que me dói,os corpos destas terras
nem sabem o que dão e se me dão
alguma luz pra me tirar das trevas.

12 comentários:

  1. Bem regressada, minha linda!

    Espero que tudo esteja bem!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. São,
    obrigada amiga.
    Sim, aos poucos tudo vai retomando o seu curso normal.

    Grata pela visita, a presença e as palavras que leio aqui que muitas vezes me dá forças e seguir em frete.

    Volte sempre, a casa é sua.

    Um grande e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Izelda,
    Que bom te saber de volta!

    Este é mais um belíssimo poema do Romério, que já tive o privilégio de ler.

    Adoro a maneira como ele escreve e como ele faz das palavras uma verdadeira festa.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. bienvenida y moitos beijos

    obrigados mi dulce amiga

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meus queridos amigos e amigas pelas visitas e versos de bom retorno. Fico muito feliz em vê-los novamente.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Encantado com o poema quero felicitá-la por seu regresso. Espero que esta longa ausência nada tenha com a saúde de sua filha... que espero esteja bem.
    Seja bem vinda minha amiga e que 2008 seja um ano de muita coisa boa.
    Um abraço
    José Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo José,
    obrigada pela amizade descrita neste verso, saiba que sua visita me trás muita alegria.

    Graças a Deus minha filha está bem, ficou completamente curada.
    A ausência foi ocasionada pelo falecimento repentino de minha querida sogra, que ainda estamos nos recuperando do choque. Meu esposo era muito apegado a mãe e está sofrendo muito com a sua súbita partida.

    Desejo-lhe também que o ano que começa agora seja de muitas alegrias para ti tua família.

    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  8. Estou feliz hoje por ler este poema... é triste mas fala ao coração, parabéns ao poeta e també a si
    è preciso Muito Amor
    e de tantas migalhas de AMOR nasce a ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  9. Que bom te "ler" de volta!

    bjo

    Re

    ResponderExcluir
  10. Querida Maria,
    fico feliz em ti ver por cá.
    grande abraço.
    AMOR E ESPERANÇA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,
    apesar de não saber quem você é, a sua visita e verso ao córrego de areia nos trás a alegria de saber que, tem pessoas que gostam de me "ler".
    Obrigada, seja sempre bem-vindo.

    abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  12. Izelda,

    Encontrei o endereço que havia te falado,(rua:nilton freitas n:108 Cariacica Sede -Cariacica Espirito Santo).
    Este e o endereço da casa propria dele,Iraja Nunes Maia!
    caso queira entrar em contato com migo por via email, deixarei o email de minha filha,pois eu viajo muito e nem sempre acesso o meu.. o dela e( mayacrisanjo@hotamil.com).

    Um abraço
    Ari Maia

    ResponderExcluir

 

blogger templates | Make Money Online

Clicky Web Analytics