sexta-feira, 3 de agosto de 2007

UM HOMEM MEIA BANDA

Sou um homem meia banda.
Sempre lutei pelas coisas que para mim
por mais simples que pudessem parecer, tinham (e tem)
valores imensuráveis.

Um animal ferido e desnutrido...
um pássaro, o seu canto... Um simples jardim.

Oh, Deus! Eu plantei tantos!
Reguei com tanto amor, carinho e tão delicadamente
retirei os predadores naturais de suas folhas, com o cuidado
necessário para não quebrar seus galhinhos tão frágeis,
nem destruir suas flores ainda tão por vir.

Uma criança, uma poesia... Uma canção... Um sorriso.
Uma árvore, um pardal... Um lago...Um rio.
O natal, o ano novo, um amigo, um peito abrigo...

Sou um homem meia banda.

Porque uma das coisas mais simples e tão comum
ao mais reles ser mortal, e que para mim
tem um valor inestimável, não tenho mais...

Família!

Lutei tanto para construir um ninho...
Noites acordado às vezes cantando (outras chorando), de dia trabalhando no afã de dá-lhes uma vida melhor - a que eu não tive.

Sou só!

E procuro em mim, toda a responsabilidade
por isso, da forma que tantas vezes foi pregado,
e só encontro... Lágrimas?

Mas ainda tenho a dádiva de poder abrir os olhos
e contemplar o passado e a saudade, no horizonte distante
e solitário de um pôr-do-sol melancólico.

Deus em sua fúria desumana,
não apagou minha memória e nem tão pouco tirou de mim a possibilidade inalienável de amar.

Por favor, filhos.
Estejam mais presentes na vida de seus pais, mesmo
que não coabitem juntos.

Por favor, pais.
Sejam menos ausentes na vida dos
seus filhos.

Para que não aconteça que chegando sorrateiramente
“a senhora morte" e nos entrelaçando com seus braços
infinitos, não nos arrependamos de não termos tido mais tempo...

Para dizer: - oi!

“Eu sei da tua dor e não vou compará-la
a dor nenhuma e nem tampouco
tentar minimizar o que sentes.
Somente sinto-a em mim”.

- Perdão!

- Estou aqui!

- Te amo!

- Você, é muito importante para mim, e eu
me importo muito com você.

Amigos (as)
Larguem tudo que estiverem fazendo agora e voltem pra casa, dêem um abraço em seu pai, um beijo em sua mãe e digam aos seus irmãos: “eu amo muito todos vocês!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online

Clicky Web Analytics